GREVE DOS METALÚRGICOS CHEGA AO 3º DIA E EMPRESÁRIOS USAM ATÉ DRONE PARA INTIMIDAR TRABALHADOR

Assédio moral criminoso! Até drone, isso mesmo, drone! é usado pelos empresários para intimidar os metalúrgicos durante a greve organizada pelo Sindimetal-ES, no Estaleiro Jurong Aracruz, que chegou a terceiro dia nesta quarta-feira (28). Infelizmente, o assédio tem ocorrido deforma recorrente por parte daqueles que tem apenas um objetivo: o aumento do lucro às custas do suor do trabalhador.

A estratégia é do aparelho (veículo aéreo não tripulado) dê foco nos rostos dos trabalhadores para que essas imagens possam ser usadas posteriormente como forma de intimidação. Além, é claro, neste momento, tentar desmobilizar o movimento que está tendo robusta participação da categoria.

Inclusive ontem, terça-feira (27), já ocorreu o assédio, quando prepostos de empresas e patrões tentaram intimidar os trabalhadores de se manifestarem.

Em outra artimanha das empresas para tentar desmobilizar o movimento legítimo, os metalúrgicos também estão sendo obrigados a chegar muitas horas antes de seu expediente de trabalho normal, quando o sindicato ainda não chegou nas portarias dos complexos para organizar o momento paredista. Uma vergonha e total absurdo por parte dos patrões.

O Sindimetal-ES denuncia ainda que, em muitos casos, inclusive, os trabalhadores são obrigados a ficar dentro dos ônibus (que ficame scondidos em áreas próximas), esperando que representantes dos sindicatos saiam de frente das portarias e assim as empresas, de forma covarde, conduzem os metalúrgicos para entrarem nos complexos.

A greve dos metalúrgicos é realizada totalmente dentro da legalidade e de forma pacífica pelos trabalhadores, usufruindo do direto que é concedido a todo o trabalhador brasileiro em um estado democrático de direito.

Mas nenhum assédio, pressão ou ameaça vai enfraquecer os metalúrgicos. Os trabalhadores continuarão firmes, unidos e mobilizados na luta por melhores salários e mais direitos.

Nossa união nos faz fortes! 💪🏻

Botão Voltar ao Topo