VITÓRIA: SINDIMETAL-ES REINTEGRA METALÚRGICO NA IMETAME

O Sindimetal-ES conseguiu impedir que mais um pai de família ficasse desempregado. Na Justiça, o Sindicato garantiu a tutela antecipada para a reintegração do companheiro Adilton Pereira de Jesus, metalúrgico na Imetame.
 
O trabalhador foi arbitrariamente demitido pela Imetame no dia 11 de janeiro mesmo após apresentar atestados e laudos médicos comprovando que estava doente.
 
Adilton trabalhava com a equipe no município de Lençóis Paulistas /SP, quando passou a sentir dores na coluna. Diante da falta de suporte para ir a hospitais realizar novos exames e com o atestado médico, o companheiro voltou para Bahia, seu estado de origem. Após ir ao médico várias vezes, foi constatado que ele tinha lesões na coluna.
 
O metalúrgico enviou os exames para o encarregado, mas ao retornar para a empresa em São Paulo, para apresentar os laudos médicos, não foi recebido pela Imetamte e, para piorar, foi enviado para Aracruz, onde fica a sede da empresa.
 
Chegando lá foi logo dispensado, sem a Imetame sequer receber os laudos e exames que comprovavam sua doença. O trabalhador ainda teve o plano de saúde cortado e para dar continuidade ao tratamento teve que usar o dinheiro da rescisão.
 
Mais um descaso da Imetame com os trabalhadores.
 
A empresa que não para de crescer e já é hoje uma das maiores metalúrgicas do Espírito Santo tem como prática o descarte dos empregados, sem falar é claro, na desvalorização e desrespeito aos trabalhadores, como constantemente mostramos em nossos canais de comunicação.
 
Mas, graças a atuação combativa do Sindimetal-ES, mais uma vez, a justiça foi feita e menos um metalúrgico será lesado pelas ilegalidades cometidas pela Imetame.

Botão Voltar ao Topo