METALÚRGICOS DA GERDAU REPROVAM PROPOSTAS PARA RENOVAÇÃO DO ACT

Com ampla maioria dos votos, os trabalhadores da Gerdau reprovaram as duas primeiras propostas apresentadas pela empresa na negociação salarial deste ano.

A primeira consistia em reajuste salarial de 2,69%, equivalente à inflação do período (INPC), incidindo a partir de janeiro de 2021; abono de R$ 500,00 pagos em até 10 dias após a assinatura do ACT, como indenização pela postergação do pagamento do reajuste; a garantia de emprego ou salário aos empregados elegíveis ao acordo até 31 de dezembro e a manutenção de todas as demais cláusulas do ACT.

A outra proposta recusada pelos trabalhadores era de reajuste salarial de 2,69%, equivalente à inflação do período (INPC), incidindo a partir de agosto de 2020 e a manutenção de todas as cláusulas do atual ACT.
Insatisfeitos, os trabalhadores, além de dizer não, ainda na assembleia, construíram uma contraproposta que será levada pelo Sindimetal-ES para a mesa de negociação com a empresa.

Entre o pleito dos trabalhadores estão: reajuste salarial equivalente à inflação do período mais 1,5% de ganho real e abono no valor de R$ 1.500,00.

Botão Voltar ao Topo