SEM AVANÇOS, PROPOSTA DOS PATRÕES TEM 100% DE REPROVAÇÃO

Nesta segunda-feira, 19, os metalúrgicos que atuam na indústria reprovaram por unanimidade a proposta do Sindifer (Sindicato Patronal) para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A proposta apresentada à categoria consistia em 1% de reajuste sobre algumas cláusulas econômicas, como as que tratam os salários, cartão alimentação, jornada de turno, assistência à infância, seguro de vida em grupo e auxílio funeral, refeição e cartão alimentação.
As assembleias aconteceram em frente à portaria da Vale, em Carapina e no Estaleiro Jurong Aracruz. Os metalúrgicos que prestam serviços na ArcelorMittal Tubarão também já haviam reprovado a proposta em assembleia realizada na última sexta-feira, 16.
Ainda esta semana o Sindimetal-ES realizará assembleias nas portarias de outras empresas.
O momento exige união, mobilização e participação de todos os metalúrgicos. Como sempre, a bancada patronal já sinalizou a retirada de direitos da CCT, neste ano sob o discurso da crise gerada pela pandemia de Covid-19. Só iremos conseguir derrubar a proposta dos patrões e avançar em direitos e benefícios se estivermos juntos, sindicato e trabalhadores.
Nossa união nos faz fortes.
Sindicalize-se!