ATO DE AMOR! METALÚRGICOS DA JURONG DOAM SANGUE PARA VÍTIMAS DE ARACRUZ

Metalúrgicos e empresa se uniram em um gesto de solidariedade e empatia em meio a dor do atentando às escolas em Aracruz. Um ônibus fretado pela Jurong levou os trabalhadores nesta terça-feira (29) ao Hemoes para fazer a doação de sangue para as vítimas da tragédia, que abalou profundamente o estado do Espírito Santo e todo o país.
Os companheiros que se dispuseram a ajudar se dirigiram ao banco de sangue, com o incentivo da empresa, que liberou o dia de trabalho.
As escolas foram alvos de ataques de um adolescente armado de 16 anos, na sexta-feira (25), que invadiu as unidades e abriu fogo contra professores e alunos, deixando 12 feridos e quatro mortos, até o momento.
A doação será importante tanto para contribuir para salvar as vidas do atentado em Coqueiral de Aracruz, como também para repor os bancos de sangue.
Apesar do Sindimetal-ES se manter crítico às atitudes errôneas das empresas e atento em defesa dos direitos e anseios dos trabalhadores, é preciso reconhecer as boas ações como a assistência da Jurong desde o dia da tragédia, quando disponibilizou ambulâncias e equipe para ajudar as vítimas do atentado.
Ficam aqui nossos parabéns à Jurong e aos trabalhadores.
Esperamos que essa ação de amor ao próximo possa servir de inspiração para um ambiente de ajuda e compaixão e contribuir para colocar fim a cultura de ódio que, de forma trágica, avança em nossa sociedade.
Que todos os metalúrgicos tenham sempre o espírito solidário e continuem salvando vidas por meio da doação de sangue. Doar sangue é um gesto de amor!