COMEÇAM AS NEGOCIAÇÕES PARA O PAGAMENTO DE PLR DOS METALÚRGICOS DO ES
O Sindimetal-ES deu início, nesta segunda-feira, 17, às negociações para os acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2025.
Nas assembleias realizadas nas portarias dos complexos da Vale em Carapina, Samarco e ArcelorMittal Tubarão, os diretores do Sindimetal-ES apresentaram aos trabalhadores os detalhes do processo de negociação deste ano, que podem ser conduzidas tanto pelo próprio sindicato, como por comissões formadas pelos trabalhadores, neste caso que deverão ser eleitos para representar os demais companheiros nas conversas com as empresas.
O Sindimetal-ES reforçou a importância de que todos os metalúrgicos acompanhem de perto as negociações, destacando que, quando conduzidas pelas comissões, é essencial que os representantes eleitos estejam atentos e preparados para garantir que os interesses dos trabalhadores sejam preservados. “Os trabalhadores eleitos para as comissões precisam estar alertas para não caírem em pegadinhas e não serem surpreendidos em negociações, garantindo que os benefícios conquistados sejam reais e justos para todos”, alertou o diretor do Sindimetal-ES, Walter Ribeiro.
Os acordos de PLR refletem não só a força dos metalúrgicos, mas também o impacto direto e positivo que essa união tem para o fortalecimento da economia local, movimentando o comércio e gerando mais recursos para a comunidade. A negociação de PLR é uma das ferramentas mais eficazes para promover o bem-estar dos trabalhadores e, por consequência, do entorno, criando um ciclo de prosperidade que beneficia todos.
O Sindimetal-ES prevê que os acordos de PLR deste ano irão beneficiar mais de 20 mil metalúrgicos de todo o Espírito Santo.