GREVE DOS METALÚGICOS DAS TERCEIRIZADAS DA VALE CHEGA AO TERCEIRO DIA

Os metalúrgicos que prestam serviços na Vale entraram em seu terceiro dia de greve nesta quarta-feira (1). Até o momento, apenas os trabalhadores da Rede, PPL e Reframax retornaram ao serviço, após as empresas apresentarem propostas, depois da luta da categoria.

A expectativa é de que outras empresas, com o movimento paredista, também apresentem propostas nesta quinta-feira (2) aos companheiros. A paralisação teve início após as empresas negarem a concessão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), reivindicado pelos trabalhadores.

Desde os primeiros meses de 2022, os trabalhadores tentarem negociar, mas os patrões deram as costas para os metalúrgicos. Antes da mobilização dos companheiros, apenas quatro metalúrgicas que prestam serviços na megamineradora apresentaram propostas. Mas, totalmente desrespeitosas em relação a importância do trabalho empenhado pelos companheiros que ajudaram a Vale a lucrar extratosféricos mais de R$ 121 bilhões, uma alta de 354%.

Ou seja, na hora de ganhar muito dinheiro as empresas comemoram, mas no momento de valorizar o mínimo a multinacional simplesmente ignora o empenho dos companheiros, muito lesados com salários reduzidos e sem garantias trabalhistas. O Sindimetal-ES segue ao lado, unido aos companheiros, para que consigamos o que é justo!

Botão Voltar ao Topo