METALÚRGICOS DA JURONG E DAS TERCEIRIZADAS EM GREVE

Os metalúrgicos avisaram: a menos que a Jurong e suas terceirizadas apresentem uma proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) justa, os trabalhadores entrarão em greve.
As empresas tentaram impedir a paralisação, mas a proposta apresentada durante a reunião de ontem (26) no Sindicato Patronal não corresponde ao esforço dos trabalhadores. Por isso, nesta terça-feira (27), os companheiros iniciaram o movimento grevista.
“A decisão dos metalúrgicos de rejeitar a proposta e iniciar a greve é resultado dos inúmeros problemas que os trabalhadores enfrentam no Estaleiro. Além da insatisfação com a proposta de PLR, eles estão revoltados com a falta de respeito por parte da Jurong”, revelou o diretor Roberto Pereira.
Vale lembrar que na semana passada, os trabalhadores do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), tanto diretos quanto terceirizados, protestaram contra as péssimas condições do refeitório e as advertências aplicadas aos representantes da CIPA. Além disso, os trabalhadores também expressaram sua insatisfação com a falta de liberdade para participar das ações promovidas pelo Sindimetal-ES em busca de melhores condições de trabalho.
A greve continuará por tempo indeterminado.