METALÚRGICOS DA UTGC EM LINHARES REALIZAM PROTESTO CONTRA A FALTA DE PAGAMENTO

Os metalúrgicos terceirizados da Petrobras, que trabalham na Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), em Linhares, desde quarta-feira, realizam protestos contra o descaso da empresa WM Manutenção, da Bahia. Os companheiros decidiram paralisar as atividades contra o atraso no pagamento dos salários e o cartão-alimentação – que aliás nem foi pago ainda neste mês.
Nesta sexta-feira (16), o sindicato fará nova assembleia com os companheiros para decidir se retoma as atividades ou o movimento terá outro rumo. Quanto a Petrobrás? Nada! Nem se manifestou, está quietinha, enquanto os trabalhadores passam perrengue. E isso não acontece de hoje. O histórico da Petrobras ficar calada, quando os trabalhadores passam dificuldades, vem de muito tempo. O que é um absurdo já que a petrolífera também tem responsabilidade sobre os empregados terceirizados.
E tem mais situação complicada no Norte onde o Sindimental-ES acompanha para a defender os companheiros. A Petromadre também está atrasando o cartão alimentação.
Tem ainda outras empresas terceirizadas da Petrobras que atuam na região, mas, nem uniforme fornecem aos trabalhadores. Chega ao cúmulo de pedirem as roupas e ainda EPIs emprestados de outras pessoas para dar aos metalúrgicos.
Para piorar, do ano passado pra cá, cinco empresas prestadoras de serviços da Petrobras foram embora, sem pagar os trabalhadores.
Mas, é melhor se cuidarem e não desrespeitar os trabalhadores. O Sindimetal-ES se mantém muito atento e está com várias ações na Justiça para garantir o pagamento dos metalúrgicos.
Enfim, a Petrobras e as terceirizadas estão querendo dar pernadas e tirando os direitos dos trabalhadores, mas lutaremos contra isso, com mobilizações e acionando a Justiça, se for necessário, para que os companheiros não saiam no prejuízo.