METALÚRGICOS DAS TERCEIRIZADAS DA SAMARCO CONQUISTAM REAJUSTE DE 10% NOS SALÁRIOS, PISOS E NO CARTÃO-ALIMENTAÇÃO

Os metalúrgicos que atuam nas empresas terceirizadas na Samarco aprovaram em assembleia organizada pelo Sindimetal-ES nesta terça-feira (1) a proposta de acordo de antecipação com as empresas, garantindo o reajuste de 10% nos salários. Com a conquista, chega ao fim a greve dos companheiros.

Além disso, os trabalhadores conseguiram o valor do cartão-alimentação de R$ 550,00 (com aumento de cerca de 10% do valor anterior), piso salariais corrigidos também em 10% e o abono de todas as horas em que estiveram de braços cruzaram pelos seus direitos.

As conquistas aconteceram junto às empresas Imantec, Manserv, LMI, Top Andaimes, CMK Ambiental e Conami.

E as negociações da Convenção Coletivo de Trabalho 2022/2023, entre o Sindimetal-ES e o Sindifer (sindicato patronal) seguem.

Lembrando que a proposta aprovada nesta terça-feira (1) é o mínimo já garantido aos companheiros. Caso algum item fechado com Sindifer seja maior do que já foi conquistado agora, valerá os maiores valores para os metalúrgicos.

Parabéns aos valorosos e aguerridos trabalhadores pela atuação. Somente com o desempenho firme de todos foi possível obter os ganhos para os companheiros.

Botão Voltar ao Topo