SINDIMETAL-ES PROTESTA EM BRASÍLIA CONTRA REFORMAS E LEI DA TERCEIRIZAÇÃO
Diretores do Sindimetal-ES se juntaram aos companheiros de diversas categorias e representantes de vários sindicatos, entidades e movimentos sociais do Brasil na Marcha da Classe trabalhadora, em Brasília, nesta quarta-feira (22).
Faixa de protesto do sindicato dizia: “Reformas que não beneficiam os trabalhadores comprometem a Justiça Social. Pela revogação das reformas da previdência e trabalhista e da lei da terceirização.”
O movimento reivindicou à presidência da República e o Congresso Nacional pautas como a garantia dos direitos dos trabalhadores, pleno emprego, melhores salários, políticas educacionais e de saúde.
Também cobrou a revogação das Reformas Trabalhista e da Previdência, do novo Ensino Médio, além da valorização do serviço público, do salário mínimo e das aposentadorias, a correção da tabela de Imposto de Renda (IR) e a igualdade salarial entre homens e mulheres.
A participação ativa do Sindimetal-ES na capital do país demonstra o compromisso da entidade com a defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos e reforça a importância da solidariedade e da mobilização coletiva da classe trabalhadora na conquista de um ambiente de trabalho mais justo para todos.