SINDIMETAL-ES VAI ÀS RUAS COM AS MULHERES PARA EXIGIR O FIM DA VIOLÊNCIA, RESPEITO E IGUALDADE

“Parem de nos matar”, este foi um dos gritos de protesto das mulheres estampados nas faixas na praça Costa Pereira, durante este dia 8 de março. Com o apoio e participação do Sindimetal-ES, o ato do Dia Internacional da Mulher teve como lema “Bolsonaro nunca Mais” e mostrou a luta das mulheres pelo emprego, contra a carestia e pelo fim da violência.

Pelo país, outros protestos levaram as mulheres às ruas para exigir o fim de genocídio e pela vida das mulheres, por um Brasil feminista, sem fome, sem desemprego, sem machismo, sem racismo e sem violência.

Os índices são lastimáveis, também em relação ao racismo. Das mulheres desempregadas, 58% delas são negras e 55% afirmam que a pandemia e a situação de isolamento colocaram em risco a sustentação da casa, de acordo com a pesquisa do Gênero e Número (2021). E ainda, a cada minuto, 8 mulheres apanharam no Brasil durante a pandemia.

Em 2012 no ES, foram 106 homicídios de mulheres e 38 feminicídios, segundo a Sesp. E na região sudeste acontece a maior concentração dos assassinatos da população trans (35% dos casos), segundo a Antra.

E o Sindimetal-ES faz coro com as mulheres: Não nos calaremos! Lugar de mulher é na política e onde ela quiser! Fim das violências já!  E por políticas públicas que valorizem as mulheres.

Botão Voltar ao Topo