VITÓRIA! APÓS PROTESTO DO SINDIMETAL-ES E DOS METALÚRGICOS, TRABALHADORES DA NIPLAN RECEBEM VERBAS RECISÓRIAS

A semana começou com uma grande vitória para os metalúrgicos e para o Sindimetal-ES. Lutando há cerca de 5 meses pelo pagamento das verbas rescisórias, após serem dispensados pela Niplan, prestadora de serviços no Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), os trabalhadores enfim tiveram a garantia de que a quita será feita nos próximos dias.

O débito com os trabalhadores foi assumido pela Jurong depois que o Sindimetal-ES ameaçou parar as atividades no estaleiro.

A Jurong irá pagar 100% das verbas rescisórias, o que a Niplan deixou de pagar do FGTS e também caberá a tomadora de serviços o pagamento de 50% do valor da multa prevista no art. 477 da CLT..

O Sindimetal-ES ainda conseguiu para os trabalhadores que tiveram a rescisão zerada, devido ao pedido de demissão, 25% do valor referente à multa. Agora, o Sindicato lutará para que a Niplan pague os outros 50% e o restante dos honorários.

Amanhã (17), uma audiência acontecerá na Justiça do Trabalho, onde será definida a data para a realização dos devidos pagamentos aos companheiros.

É importante ressaltar que a vitória só foi obtida porque o Sindimetal-ES e os trabalhadores, mais uma vez, atuaram juntos, pressionando a Niplan e a Jurong.

Desde a última sexta-feira, o Sindicato e os metalúrgicos realizavam protestos no EJA exigindo que os direitos dos companheiros fossem garantidos. (Veja no link abaixo)

Fica novamente confirmada a importância de os metalúrgicos estarem unidos ao Sindicato para somar forças e garantir conquistas como essas. Portanto, se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se! Nossa união é o que nos faz fortes!

Veja como foi o protesto no EJA 
https://youtu.be/ilmKHQFKHw4

Botão Voltar ao Topo