PRESIDENTE DO SINDIMETAL-ES ASSINA NOVA CCT DOS METALÚRGICOS

Nosso presidente, Max Célio Carvalho, assinou hoje (27) a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos metalúrgicos da indústria.

Após uma difícil negociação com o Sindifer (Sindicato Patronal), a determinação e experiência da diretoria do Sindimetal-ES, somadas à luta dos trabalhadores, garantiram uma CCT com grandes avanços, entre eles o reajuste salarial de 100% do INPC, que teve índice de 4.77% em novembro – mês da data-base categoria. Os trabalhadores também tiveram mais de 13% de reajuste no valor do cartão alimentação para quem atua nos grandes complexos e mais de 9% para fora dos complexos.

Entretanto, a maior vitória foi a manutenção de todas as cláusulas da CCT.
Como lembra nosso presidente Max, os patrões iniciaram a negociação querendo retirar ou alterar 13 cláusulas da CCT que estava em vigência. “Já tem alguns anos que os empresários tentam retirar direitos e benefícios de nós metalúrgicos, e esse ano não foi diferente. Mas temos uma categoria e um sindicato fortes, aguerridos e que lutam por seus direitos. Nossa mobilização e união na greve que durou quase 1 mês, mais uma vez, impediram esse pacote de maldades. Por isso, fica aqui nossos parabéns a todos companheiros que cruzam os braços e, novamente, mostraram como se faz a luta”.

A nova CCT já está disponível em nosso site. Para acessá-la é só clicar.

Botão Voltar ao Topo