ASSEMBLEIAS NA SAMARCO COLOCAM EM VOTAÇÃO PROPOSTA DA EMPRESA PARA ACT

Nesta semana, o Sindimetal-ES está na Samarco reunindo os metalúrgicos em assembleias para apresentar e colocar em votação a proposta da mineradora para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022.

A primeira assembleia aconteceu ontem, dia 13, e reuniu os trabalhadores que atuam na letra A do turno. Hoje, pela manhã, foi a vez dos metalúrgicos do ADM. Ainda hoje, à noite, a assembleia será com quem trabalha na letra C, amanhã quem participa da assembleia são os companheiros da letra D e no sábado, para encerrar, será a vez dos metalúrgicos da letra D.

Durante as assembleias, o presidente do Sindimetal-ES, Max Célio de Carvalho, tem explanado sobre as dificuldades encontradas na mesa de negociação. Para Max, a postura adotada pela mineradora neste ano é distinta aos anos anteriores e na avaliação dele isso é reflexo da Vale, acionista que aparentemente tem influenciado na negociação salarial.

Além disso, Max ainda lembra que o setor do minério foi o que mais lucrou no último ano e, por isso, os trabalhadores não devem aceitar nada que não atenda os anseios expressados na pauta de reivindicações e que se for necessário todos devem estar mobilizados para fazer a luta cruzando os braços.

A apuração dos votos acontece no sábado, logo após a realização da assembleia com os metalúrgicos da Letra D do turno. Se você ainda não votou, compareça no PVA e vote. Os avanços que os metalúrgicos da Samarco almejam e merecem depende da participação de cada um.

https://bit.ly/SindimetalFiliado
Botão Voltar ao Topo