METALÚRGICOS DA ELFE PROTESTAM CONTRA ATRASO EM SALÁRIOS

Os metalúrgicos da Elfe Operação e Manutenção, prestadores de serviço da Petrobras, realizam protesto organizado pelo Sindimetal-ES nesta quinta-feira (14).
Os trabalhadores estão na portaria da Petrobras, em São Mateus, exigindo o pagamento dos salários atrasados, alguns há 60 dias, e do tíquete-alimentação de forma integral, já que está sendo depositado somente e a metade do valor.
As irregularidades por parte da empresa desrespeitam a Convenção Coletiva de Trabalho, como o pagamento em dia, direito básico para qualquer trabalhador que tem suas obrigações a arcar com as despesas do dia a dia. Assim, os companheiros entraram em greve, após reprovarem em assembleia a proposta da Elfe.
Segundo o diretor do Sindimetal-ES, Roberto Pereira, “a empresa, com o trabalho dos companheiros, entrega as obras no prazo e fica positiva com a Petrobras, mas, por outro lado, totalmente no vermelho com os metalúrgicos”.
Roberto ainda lembra que “a Elfe mais uma vez dá pernadas e explora os trabalhadores. Tanto que, há casos de ex-empregados que estão há quase dois anos na Justiça tentando receber os seus direitos”. Para o diretor, “é preciso que os gestores da Petrobras façam também a sua parte, que mostre respeito e consideração aos companheiros que cumprem com seu dever na empresa diariamente”.
O Sindimetal-ES seguirá na luta, ao lado dos companheiros, por respeito ao trabalho e aos direitos conquistados.