NO DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA, SINDIMETAL-ES PROTESTA CONTRA GOVERNO QUE MASSACRA O POVO

Em meio a um dos períodos mais sombrios da história brasileira, marcado por truculência, intolerância e discurso de ódio contra as instituições e quem defende a democracia, o Sindimetal-ES, juntamente com os trabalhadores, foi protestar, neste domingo, 1 de maio, contra as inúmeras dificuldades e o governo de viés fascista e genocida.
As reivindicações por dias melhores e a favor da democracia e das instituições republicanas foram defendidas juntamente com os movimentos sindicais e sociais na praça Costa Pereira, em um Dia do Trabalhador e da Trabalhadora que, infelizmente, não teve nada a ser comemorado. Falta geração de emprego, acesso à qualificação e educação e preços estão nas alturas. Sobra no dia 1 de maio de 2022, fome, desemprego, fake news, intimidação da imprensa e destruição ambiental por parte dos patrões, impulsionados pelo governo autoritário e que flerta com a ameaça de um golpe. Triste cenário para um dia que deveria ser lembrado pelas conquistas e defesa dos direitos dos trabalhadores.
O Sindimetal-ES segue na luta, contra o governo antipovo de forma ainda mais incansável, pela recuperação dos direitos trabalhistas e aumento dos postos de trabalho para os metalúrgicos e toda a classe trabalhadora.