SINDIMETAL-ES REALIZA ASSEMBLEIAS NA PORTARIA DA VALE, EM CARAPINA

Hoje (04), pela manhã, o Sindimetal-ES realizou assembleias na portaria da Vale em Carapina, com os metalúrgicos das empresas Quant e Espiral.
A Quant pagou aos trabalhadores um abono de 20% sobre o salário base, um dia após somente comunicar o sindicato, sem a realização de uma reunião, substituindo a PLR e alegando que a empresa não obteve o lucro esperado. Os trabalhadores rejeitaram a proposta e em contraproposta querem um abono de 1.500 reais. Para aqueles que já foram desligados, o valor deve ser proporcional ao tempo trabalhado.
Já no que se refere a Espiral, os metalúrgicos construíram uma contraproposta de PLR no valor de 2.500 reais, após a empresa negar pagar o pleito de 3 mil reais. Os companheiros também reivindicam o fim do banco de horas. Para quem tem horas positivas, o pagamento deve ser conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), quem tem horas negativa, já para os empregados com horas negativas, a reivindicação é para que as horas sejam zeradas.
Com a construção das contrapropostas, o Sindimetal-ES voltará, nos próximos dias, a se reunir com as empresas e espera que os pleitos dos metalúrgicos sejam atendidos.