PLR CHEGOU A VEZ DOS TERCEIRIZADOS DA JURONG LUTAREM PELO BENEFÍCIO

Na manhã desta segunda-feira (04), o Sindimetal-ES realizou assembleia na portaria do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) para tratar sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Como já vem sendo feito em outros complexos, como ArcelorMittal Tubarão e Vale, os companheiros reivindicam o benefício das empresas contratadas e também da tomadora de serviços e já ameaçam greve caso não tenham o pleito atendido.
É importante lembrar que na ArcelorMittal Tubarão e na Vale, os metalúrgicos prestadores de serviços só conquistaram o pagamento da PLR porque cruzaram os braços por cerca de cinco dias. Agora, o Sindicato espera o mesmo dos companheiros que atuam nas terceirizadas da Jurong.
Além da PLR, na assembleia de hoje, o Sindimetal-ES também iniciou com os trabalhadores as conversas sobre a campanha salarial 2022-2023. A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Sindicato propõe antecipar a negociação salarial e já garantir desde agora os ganhos para os companheiros que tem data-base em novembro.