SINDIMETAL-ES CONQUISTA PLR PARA OS TRABALHADORES DA JURONG E CCT COM 100% DO INPC

A atuação do Sindimetal-ES e a união dos trabalhadores levou a mais uma conquista histórica. Após uma greve de quase 10 dias, os metalúrgicos do Estaleiro Jurong Aracruz, pela primeira vez, desde a instalação da empresa no Espírito Santo, terão direito a PLR.
A proposta de PLR foi aprovada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (21), quando os companheiros também aprovaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho. Com isso, os trabalhadores conquistam R$ 2 mil de PLR, que serão pagos em até 15 dias, reajuste salarial, no auxílio-alimentação, nos pisos e em todas as demais cláusulas econômicas de 100% do INPC que serão aplicados a partir de 1º agosto, quando é a data-base dos metalúrgicos da Jurong.
Ainda foram conquistados a manutenção do plano de saúde, sem coparticipação dos trabalhadores e o abono de todas as horas paradas em virtude da greve.
“Podemos considerar essa negociação com a Jurong uma verdadeira vitória, sobretudo no que se refere a conquista da PLR, que era um pleito do Sindicato, mas que sempre foi negado pela empresa. Esse é o chute inicial para conseguirmos, a cada ano, melhor o benefício e oferecer melhorias aos metalúrgicos”, comemora o diretor do Sindimetal-ES, Roberto Pereira.
Os metalúrgicos da Jurong são referência em mobilização e luta. E neste ano, novamente, fizeram bonito ao cruzar os braços e buscar melhorias. A adesão de mais de 90% dos trabalhadores à greve garantiu esses avanços, provando, mais uma vez, que quem luta conquista.
Que essa vitória seja exemplo para os metalúrgicos das demais empresas, que em breve iniciarão a negociação salarial.
Aos companheiros da Jurong parabéns pela união e coragem. Seguimos juntos!