VITÓRIA HISTÓRICA! METALÚRGICOS DO SETOR NAVAL FECHAM NEGOCIAÇÃO SALARIAL SEM GREVE

Uma terça-feira que entrará para a história dos metalúrgicos do Espírito Santo. Pela primeira vez, após quase 10 anos de instalação do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) no Espírito Santo, o Sindimetal-ES e o Setor Naval fecharam a negociação salarial sem um dia sequer de greve.

A decisão de aprovar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho foi tomada nesta manhã, dia 26, em assembleia realizada pelo Sindimetal-ES na portaria do EJA, e obteve mais de 99% de aprovação dos metalúrgicos.

“É, sem dúvida, motivo para celebração. Além de termos conseguido garantir avanços diretamente na mesa de negociação, poupando todos do desgaste de uma greve, as conquistas são expressivas e contribuem para a melhoria na qualidade de vida dos metalúrgicos”, comemora o diretor do Sindimetal-ES, Roberto Pereira.

Alguns fatores foram essenciais para pressionar a Jurong a apresentar uma proposta que fosse satisfatória aos trabalhadores. Primeiro, a mobilização dos companheiros, que já haviam demonstrado disposição para entrar em greve caso suas demandas não fossem atendidas. Em segundo, o prejuízo que a empresa sofreu devido à última greve dos metalúrgicos, que ocorreu de junho até o início de setembro, quando os companheiros cruzaram os braços em busca de melhores condições para a PLR.

“Os metalúrgicos que atuam na Jurong são verdadeiros guerreiros, unidos e mobilizados. Eles não medem esforços para lutar por seus interesses, como já foi demonstrado inúmeras vezes. Acreditamos que essa coragem e determinação dos trabalhadores, somadas à experiência da diretoria do Sindimetal-ES, foram determinantes para a Jurong apresentar uma proposta satisfatória rapidamente. A Jurong sabia que, se não atendesse às demandas dos trabalhadores, teria muito a perder”, explica Roberto.

Parabéns a todos que contribuíram para alcançar esse resultado significativo.

Botão Voltar ao Topo